Pais de alunos da escola primária St Peter’s, localizada no centro de Londres, manifestaram frustração e descontentamento após o conselho local de Westminster aconselhar contra a construção de um novo parquinho. O projeto, que já havia recebido um investimento de £84,000 para o desenho inicial, foi criticado por oficiais de planejamento que argumentaram que a nova área de lazer prejudicaria a vista de um hotel cinco estrelas nas proximidades.
A escola St Peter’s, situada em Belgravia, possui apenas uma pequena faixa de espaço de recreação, com 170 metros quadrados, para atender cerca de 200 alunos. Esta área limitada está localizada em uma das regiões mais densamente povoadas de Londres, a poucos minutos da estação Victoria, realçando a necessidade de mais espaço para as atividades ao ar livre dos estudantes.
A decisão dos planejadores urbanos levantou questões sobre as prioridades na gestão do espaço urbano, especialmente em áreas com alta densidade populacional. A necessidade de espaços adequados para o recreio e desenvolvimento infantil em contraponto à preservação de vistas para estabelecimentos de alto padrão evidencia o desafio constante no planejamento de cidades como Londres.