A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) aprovou a redução de suas diretorias de nove para três, após Assembleia Geral de acionistas, realizada no dia 7 de fevereiro. As novas diretorias são: Administrativa e Financeira, Operações e Negócios e Inovação. Com a mudança, áreas como Planejamento, Destinação Final de Resíduos, Logística, Urbanismo e Limpeza Urbana foram unificadas sob a nova Diretoria de Operações, enquanto a Diretoria de Negócios e Inovação foi criada para buscar novas fontes de receita, conforme a solicitação do prefeito.
Além das modificações administrativas, a Comurg implementou uma série de cortes, incluindo a demissão de 412 servidores comissionados e a eliminação de cargos de chefia e gratificações. Essas medidas resultaram em uma economia de quase R$ 6,7 milhões, com uma redução significativa na folha de pagamento, que caiu de R$ 43,3 milhões para R$ 30,1 milhões. O prefeito Sandro Mabel destacou que o objetivo é equilibrar as finanças da companhia, com previsão de zerar o déficit de cerca de R$ 20 milhões até 2026, por meio de um plano de recuperação e um aporte de até R$ 190 milhões.
O prefeito também revelou sua estratégia para a Diretoria de Negócios e Inovação, que incluirá a expansão de serviços da Comurg para grandes consumidores e o oferecimento de serviços de poda de árvores para imóveis particulares. Mabel ainda busca aprovar o aporte financeiro sem a necessidade de passar o texto pela Câmara Municipal, mas se comprometeu a esclarecer o uso dos recursos, caso necessário, junto ao Legislativo e ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás.