Nos últimos tempos, comediantes têm assumido papéis de apresentadores em diversos quiz shows de grande audiência. Romesh Ranganathan, Michael McIntyre, Lee Mack e Jason Manford são apenas alguns exemplos de humoristas que se destacaram na frente das câmeras, conduzindo programas como “The Weakest Link”, “The Wheel” e “The 1% Club”. Embora à primeira vista essa transição de comediante para apresentador de quiz possa parecer improvável, ela tem se tornado cada vez mais comum na televisão atual.
Esse fenômeno ocorre em um cenário onde, historicamente, os comediantes eram vistos com certa desconfiança quando envolvidos com programas de entretenimento como quiz shows ou comerciais. No entanto, muitos profissionais acreditam que essa visão mudou com o tempo. Joel Dommett, outro comediante que se destaca como apresentador, observa que a antiga aversão da indústria do humor em relação a essas atividades foi diminuindo, permitindo que comediantes continuem sendo considerados bons profissionais, mesmo ao se envolverem em formatos mais populares e comerciais.
O aumento de comediantes no papel de apresentadores reflete uma mudança nas expectativas do público e da indústria do entretenimento. O estigma associado a esse tipo de trabalho parece ter diminuído, o que abre novas oportunidades para comediantes e fortalece sua presença na mídia, além de expandir seu alcance para um público ainda mais amplo.