Com a redução da liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos, o dólar apresentou uma leve alta no Brasil, fechando acima dos R$5,70, enquanto o Ibovespa atingiu um novo recorde. O índice brasileiro teve um aumento de 0,26%, impulsionado pela queda nas taxas dos contratos de DI e pelo desempenho positivo de ações como as do Magazine Luiza, que subiram mais de 7%. Em relação ao dólar, a moeda americana teve uma leve valorização em comparação com outras divisas, mas os movimentos no mercado interno foram limitados.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado durante o dia, mostrou um recuo de 0,7% em dezembro, abaixo das expectativas do mercado, que previam uma queda de 0,4%. Esse resultado foi o mais fraco desde maio de 2023 e sinalizou uma estagnação no PIB no último trimestre de 2024. Embora o IBC-Br tenha causado uma queda nas taxas dos DIs, não impactou de maneira significativa as cotações do dólar, que se manteve em um intervalo estreito.
No mercado de ações, diversos papéis tiveram performances positivas, com destaque para o setor de consumo, beneficiado pela queda nas taxas de juros. Empresas como Magazine Luiza e Raízen apresentaram bons resultados, enquanto grandes nomes do setor financeiro também se valorizaram, como Itaú Unibanco e Bradesco. Em contrapartida, empresas como JBS, WEG e Suzano enfrentaram perdas, refletindo um desempenho misto entre os setores da bolsa brasileira.