O corpo de um ciclista de 46 anos, morto durante um assalto em São Paulo, foi enterrado no Cemitério da Paz em Belo Horizonte no último sábado (15.fev). O crime ocorreu na quinta-feira (13.fev), quando a vítima, que praticava ciclismo, foi abordada por um assaltante enquanto estava em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, um bairro nobre da cidade. Durante a abordagem, o homem foi baleado no pescoço e teve seu celular roubado.
A Polícia Civil de São Paulo segue em busca dos suspeitos, mas ainda não identificou os criminosos ou fez prisões. A investigação está sendo realizada com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que também investiga a possível conexão de um segundo assalto ocorrido poucas horas depois no bairro do Brooklin, a cerca de 6 km do local do primeiro crime. Em uma declaração, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a motocicleta utilizada pelos assaltantes era um veículo dublê, ou seja, roubado ou furtado.
As investigações estão sendo conduzidas em duas frentes, com o apoio do patrulhamento policial e foco no combate a crimes na região. As autoridades também estão analisando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou mais informações sobre o andamento das investigações.