Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, foi morto após ser baleado no pescoço durante um assalto na manhã desta quinta-feira (13), em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. O ciclista, que era também empresário e mentor no universo do ciclismo, foi socorrido por uma testemunha e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação de dois assaltantes que, após abordarem a vítima, roubaram seu celular e fugiram em uma moto.
Medrado tinha mais de 3.500 seguidores no Instagram, onde compartilhava seu trabalho como treinador de ciclistas e seu envolvimento com o esporte. Em 2017, foi contemplado com o programa Bolsa Atleta, que o reconheceu como um dos 5.830 atletas brasileiros apoiados pelo governo. A manhã do seu assassinato ainda registrava um story seu, em que ele aparecia pedalando na ciclovia da Marginal Pinheiros, próxima ao local onde ocorreu o crime.
A comunidade do ciclismo em São Paulo lamentou a perda de Vitor, que era descrito como uma pessoa amigável e bem-quista por todos. Seu amigo e também ciclista, Ronaldo Martinelli, ressaltou que Vitor não tinha inimigos e era uma figura muito respeitada. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados pelas autoridades.