Desde a noite de sexta-feira, 7, fortes chuvas têm afetado diversas cidades no Paraná, deixando mais de 2 mil pessoas impactadas diretamente ou indiretamente. As áreas mais atingidas incluem Paranaguá, Antonino, Morretes e Guaratuba, onde as precipitações superaram 150 mm por dia. Até o momento, os danos ainda estão sendo contabilizados pelas autoridades locais.
Um dos efeitos mais trágicos das chuvas foi a morte de uma pessoa em Guaratuba, em uma área de difícil acesso. A vítima foi localizada pelos bombeiros e está sendo identificada pela polícia científica. Além disso, uma mulher segue desaparecida, após inicialmente se pensar que o caso envolvia um casal. As buscas, com o auxílio de cães farejadores, estão sendo retomadas na tentativa de encontrá-la.
Em meio aos estragos, algumas pessoas ficaram ilhadas, como um grupo de crianças que teve seu ônibus escolar bloqueado em Guaratuba, mas que foi rapidamente resgatado. A Defesa Civil alerta para o risco de mais pessoas estarem em situação similar e reforça a importância de seguir os avisos de segurança, como o enviado na sexta-feira por meio do Sistema Cell Broadcast, que orienta a busca por abrigo seguro.