Um idoso faleceu após ficar preso dentro de um veículo durante o alagamento no bairro Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, na noite de sábado (1º). Apesar de resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos. Na mesma noite, a Defesa Civil percorreu áreas afetadas pelas chuvas intensas, com destaque para os bairros Jardim Anny e Jardim Jacy, em Guarulhos, e o Jardim Pantanal, na capital paulista, onde permanecem pontos alagados. Apesar dos alertas severos para Santos e Guarujá, não houve ocorrências graves nas cidades do litoral.
A previsão do tempo para o domingo (2) indicou novas chuvas, com risco maior de temporais na faixa leste do estado e nas regiões de Campinas e Sorocaba. As temperaturas devem permanecer amenas devido à instabilidade do clima, e a Defesa Civil alertou para o aumento do risco de inundações e deslizamentos de terra nos próximos dias, devido ao solo encharcado. Cerca de 8 mil famílias estavam sem energia elétrica, com a capital paulista sendo uma das áreas mais afetadas. Durante o sábado, o Corpo de Bombeiros atendeu a 270 chamados relacionados a enchentes, quedas de árvores e desabamentos.
Além disso, a Defesa Civil e o Fundo Social de São Paulo têm distribuído ajuda humanitária às famílias afetadas, com a entrega de cestas básicas, colchões, cobertores e itens de limpeza. Cerca de 40 pessoas foram retiradas preventivamente de suas casas em áreas de risco. A assistência segue sendo ampliada em cidades como Cajamar, Guarujá e Poá, e na zona leste de São Paulo, enquanto a situação permanece monitorada devido à previsão de mais chuvas nos próximos dias.