A chuva intensa que atingiu São Paulo na noite de sábado (1º) gerou alagamentos em diversas regiões da cidade, colocando todas as áreas em estado de atenção para alagamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou grandes volumes de chuva, com os maiores índices concentrados na Zona Norte, enquanto zonas como Itaim Paulista, Guaianases, e Penha enfrentaram os maiores prejuízos. A Marginal do Tietê e várias ruas da capital ficaram inundadas, e o Metrô Vila Prudente também foi afetado.
As fortes chuvas, que já haviam causado alagamentos na madrugada de sábado (1º), também resultaram em danos nas cidades da Grande São Paulo, como Guarulhos e Santo André. A Linha 7-Rubi da CPTM ficou paralisada devido a um desmoronamento que afetou a circulação dos trens. A previsão de chuvas intensas continua, com alerta de risco de novos alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado, especialmente em áreas urbanas rebaixadas.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alertas para o risco de novos alagamentos nos próximos dias, com a previsão de chuvas fortes, especialmente a partir da tarde de domingo (2º). O clima abafado e instável deve persistir até a próxima semana, aumentando a possibilidade de desastres naturais em várias regiões, incluindo áreas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.