O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 em um clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense, disputado na Arena Castelão. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com dois gols de Lucas Mugni: um de falta aos 16 minutos e outro após um cruzamento aos 25 minutos, que resultou no gol de Pedro Henrique. O Fortaleza conseguiu diminuir a diferença com um gol de Lucero, em cobrança de pênalti, aos 27 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Ceará manteve sua invencibilidade no torneio e assumiu a liderança do Grupo A.
A transmissão da partida foi realizada pela TV Brasil em parceria com a TV Ceará, que forneceu narração e comentários. Além do Campeonato Cearense, a TV Brasil também transmite outros estaduais, como o Baiano, Paraense e Capixaba, em parceria com diferentes emissoras locais. Com a vitória, o Ceará segue com 100% de aproveitamento, enquanto o Fortaleza, com 12 pontos, continua liderando o Grupo B, mas agora sem invencibilidade.
A partida foi marcada também por um episódio de violência entre torcedores de ambos os times nos arredores do estádio, com a Polícia Militar detendo mais de 100 pessoas envolvidas em confrontos. Além disso, alguns mandados de prisão foram cumpridos. O Campeonato Cearense segue com 10 times e o regulamento prevê que os dois primeiros colocados de cada grupo avancem diretamente para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros disputam as quartas de final.