No início de 2025, a Casan realizou uma significativa modernização e ampliação do sistema de reservação de água em Pinheiro Preto, no Meio-Oeste catarinense. A capacidade de armazenamento foi aumentada de 40 mil para 200 mil litros, com a substituição dos antigos reservatórios por duas novas estruturas de aço inoxidável, cada uma com 100 mil litros. O investimento total na obra foi de R$ 480 mil.
Além da ampliação dos reservatórios, a Casan também executou a instalação de 4,7 km de novas redes de distribuição de água. As tubulações foram colocadas nos bairros Vila Bressan, Tranquilo Guzzi, São José e Linha Primavera, com o objetivo de aumentar a vazão e melhorar o abastecimento. O valor deste investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil.
Com essas melhorias, cerca de 3.000 moradores de Pinheiro Preto serão beneficiados diretamente. A interligação dos novos reservatórios já está em funcionamento, garantindo maior eficiência no fornecimento de água durante o aumento da demanda no período de verão. A ação representa um avanço importante na infraestrutura local, visando atender ao crescimento populacional e às necessidades da comunidade.