Um casal de cearenses, Manoel Angelim Dino, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101, foi reconhecido pelo Guinness World Records como detentor do casamento mais longevo do planeta. Com 84 anos e 87 dias de união, o casal recebeu o prêmio em 14 de fevereiro de 2025. O casal reside em Boa Viagem, a 200 km de Fortaleza, e comemorou suas raras bodas de crisântemos em novembro de 2024.
O recorde foi registrado pela LongeviQuest, especializada no monitoramento de superidosos, após uma pesquisa detalhada que começou em 5 de fevereiro de 2025. A pesquisa foi conduzida por Iara Souza, Gabriel Ainsworth e Filipe Lopes. Durante sua história juntos, o casal enfrentou desafios, como a desaprovação da mãe de Maria ao relacionamento, e cumpriu o desafio imposto pelo pai de Maria de construir uma casa em um ano. O casamento foi oficializado em 20 de novembro de 1940.
Atualmente, Manoel e Maria vivem confortavelmente em uma casa construída por seus filhos e netos. Acompanhados por familiares, o casal mantém hábitos simples, como ouvir a reza do terço e assistir a missas na televisão. Embora idosos, gozam de boa saúde, e para o Guinness, atribuem o segredo de seu casamento duradouro ao amor.