Manoel Angelim Dino, de 105 anos, e Maria de Souza Dino, de 101, foram oficialmente reconhecidos pelo Guiness World Records como o casal com o casamento mais longevo do mundo, alcançando 84 anos e 87 dias de união. O evento foi celebrado em Boa Viagem, município localizado a 200 km de Fortaleza, onde ambos vivem. A marca histórica foi registrada pela LongeviQuest, que monitora superidosos, após uma pesquisa minuciosa realizada em fevereiro de 2025.
O casal se conheceu na década de 1930, quando Manoel viajou para buscar rapaduras na região onde Maria morava. O namoro enfrentou resistência inicial, mas em 20 de novembro de 1940, se casaram na capela local, quando ela tinha apenas 17 anos e ele, 21. Eles construíram uma vida juntos, enfrentando os desafios de uma época sem televisão, internet ou Copas do Mundo. Atualmente, vivem com a ajuda da família em uma casa construída pelos filhos e netos, garantindo o conforto adequado à sua idade avançada.
Apesar da idade, ambos mantêm boa saúde e seguem com suas rotinas, como ouvir a reza do terço e assistir missas na TV. O segredo para o sucesso de uma união tão duradoura, segundo o próprio casal, é simples: amor.