A Casa Branca rebateu alegações de que não existiriam provas sobre fraudes em despesas do governo federal, citando uma matéria do jornal The New York Times. Em uma nota divulgada no site oficial do Executivo, a administração afirmou que meios de comunicação críticos não parecem ter acesso a ferramentas de pesquisa como o Google para verificar informações sobre o tema.
O governo federal, por meio de um relatório do escritório de contabilidade, indicou que nenhum setor está imune à fraude, com estimativas que apontam perdas anuais entre US$ 233 bilhões e US$ 521 bilhões devido a práticas fraudulentas. O documento ressalta que o combate a essas fraudes é uma prioridade da administração.
Em resposta, a Casa Branca destacou que o presidente Donald Trump está comprometido com a gestão responsável dos recursos públicos, reafirmando seu objetivo de eliminar os gastos fraudulentos e desnecessários. A administração continua focada em aumentar a eficiência e a transparência no uso do orçamento federal.