O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, avançou nas negociações com a Índia para formalizar um acordo de produção de energia limpa. Em reunião com o secretário do Ministério do Petróleo e Gás Natural da Índia, Pankaj Jain, o governador discutiu a criação de um grupo de trabalho focado no biometano e na produção de etanol de segunda geração, tecnologias em que Goiás e o Brasil têm se destacado. Caiado ressaltou que o Brasil tem o potencial necessário para liderar a descarbonização global sem depender de tecnologias externas.
Durante o encontro, Jain demonstrou interesse em entender como o Brasil consegue aumentar a produtividade no setor agrícola sem expandir a área plantada, destacando a importância do combustível para o desenvolvimento de veículos híbridos. O secretário indiano foi convidado a visitar Goiás, e se comprometeu a enviar sua equipe para tratar de novas missões comerciais, destacando o interesse mútuo nas parcerias de bioenergia entre os dois países.
Caiado participou também do 3º India Energy Week, um evento global de grande porte, onde discutiu a transição energética e a redefinição das políticas globais de energia. Ele destacou as vantagens do clima tropical brasileiro para a produção de etanol e biocombustíveis, como o SAF (Combustível Sustentável de Aviação), além de citar os avanços na produção de etanol de segunda geração. O governador enfatizou as possibilidades de colaboração entre Brasil e Índia, visando fortalecer a oferta de biocombustíveis e promover investimentos em bioenergia.