A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a reorganização societária da WeWork no Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), confirmando a mudança na estrutura da empresa no país. A aprovação segue um processo de análise, que é uma etapa obrigatória para transações dessa natureza, visando a concorrência e o mercado.
A reorganização envolve a compra da participação de 49% da WeWork Brasil pelo grupo WeWork Companies, uma empresa com sede no exterior. Com a transação, a WeWork Companies assume o controle total do negócio, tornando-se detentora de 100% da operação da empresa no Brasil. A mudança reflete uma reestruturação interna, que visa otimizar as operações da WeWork no mercado local.
A transação não sofreu objeções do Cade, que avaliou que não há implicações significativas para a concorrência no mercado. Com isso, a reorganização pode ser concluída sem mais entraves, permitindo à WeWork Brasil se alinhar com as estratégias globais de seu controlador externo. A medida representa um movimento estratégico no fortalecimento da presença da empresa no país.