A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da operação brasileira do grupo suíço Julius Baer pelo Banco BTG Pactual. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União e representa uma etapa importante na expansão da instituição brasileira no segmento de Multi-Family Office, área em que o banco opera desde 2010. A decisão também está sujeita à aprovação do Banco Central.
O processo de venda da operação do Julius Baer no Brasil, focada na gestão de patrimônio doméstico, foi resultado de uma análise detalhada conduzida pelas empresas ao longo dos últimos 12 meses. O negócio envolveu uma transação de R$ 615 milhões e reflete uma reestruturação estratégica para o grupo suíço, especializado na gestão de grandes fortunas, que possui atualmente R$ 61 bilhões em ativos no país.
Embora o negócio já tenha sido aprovado pelo Cade, a operação ainda depende da aprovação do Banco Central para ser finalizada. A aquisição reforça a posição do BTG Pactual no mercado de gestão de fortunas no Brasil e marca um movimento relevante de um dos principais players do setor financeiro no país.