Bia Haddad Maia teve um bom início nas duplas do WTA 1000 de Doha, ao fazer parceria com a alemã Laura Siegemund. A dupla venceu as russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima fase, elas enfrentarão a combinação das norte-americanas Sofia Kenin e Lyudmyla Kichenok. A performance das brasileiras foi elogiada, destacando a força do tênis feminino do Brasil em torneios internacionais.
Além de Haddad Maia, Luisa Stefani também teve bons resultados, avançando para as oitavas de final ao lado da norte-americana Peyton Stearns. Elas venceram as ex-parceiras de Stefani, Timea Babos e Nicole Melichar, em um jogo apertado que terminou com o placar de 6/3, 4/6 e 10/6. Stefani e Stearns terão pela frente a dupla da taiwanesa Hao Chan e da russa Veronika Kudermetova, em uma partida que promete ser desafiadora.
No cenário do tênis brasileiro, boas notícias também vieram da Argentina, com a conquista do título do Challenger de Rosário pela dupla Marcelo Demoliner e Fernando Romboli. Eles derrotaram os argentinos Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, destacando o bom momento do tênis nacional em competições internacionais.