Em uma partida sem grandes implicações, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela Colômbia, neste sábado, no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, pela quinta rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Ambas as equipes já estavam classificadas para o hexagonal final da competição, que terá início na terça-feira e contará também com Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina. O Brasil, após uma derrota pesada para a Argentina (6 a 0), conseguiu se recuperar com vitórias contra Equador e Bolívia, se garantindo na fase final, com foco na classificação para a Copa do Mundo Sub-20 de 2026, no Chile.
O primeiro tempo foi marcado por intensa disputa pela posse de bola, com o Brasil criando as melhores oportunidades, mas esbarrando nas boas defesas do goleiro colombiano, Rojas. A Colômbia, por sua vez, aproveitou um vacilo defensivo logo no início do segundo tempo, quando Villarreal abriu o placar para os colombianos. O Brasil tentou reagir e teve uma boa chance de empate com Gabriel Moscardo, que acertou a trave após um rebote de uma cobrança de falta, mas não conseguiu evitar a derrota. Mesmo buscando o gol, a equipe brasileira se mostrou vulnerável em alguns momentos defensivos.
Nos minutos finais, o Brasil pressionou em busca do empate, mas as investidas foram ineficazes. Em uma das jogadas mais perigosas, Breno Bidon cabeceou a bola por cima do goleiro Rojas, mas o defensor colombiano Mosquera salvou em cima da linha. A vitória da Colômbia garantiu o primeiro lugar do Grupo B, enquanto o Brasil, com a derrota, se prepara para o hexagonal final, onde enfrentará o Uruguai, líder do Grupo A.