A Seleção Brasileira masculina de basquete garantiu sua vaga na Americup 2025, mas segue com desempenho impecável nas eliminatórias, com 100% de aproveitamento. Na última sexta-feira (21), a equipe venceu o Uruguai por 70 a 61 em Paysandú, alcançando o quinto triunfo em cinco jogos no torneio. O time brasileiro lidera o grupo B com ampla vantagem, destacando-se pela consistência nas partidas.
O principal nome da vitória contra o Uruguai foi o armador Georginho, que anotou 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências, liderando a equipe. Seu companheiro de posição, Yago, também teve boa performance, contribuindo com 17 pontos e duas assistências. A equipe segue com o objetivo de manter o desempenho nas rodadas finais das eliminatórias, antes da disputa principal.
O próximo compromisso do Brasil será contra o Panamá, no dia 24 de fevereiro, em jogo que será realizado na Cidade do Panamá. Para essa partida, Yago não estará disponível, pois foi liberado para retornar ao seu clube na Sérvia, e será substituído por Lucas Atauri, do Paulistano. A Americup ocorrerá no final de agosto de 2025, na Nicarágua, e o Brasil, que foi vice-campeão na edição anterior, buscará o título.