O Brasil foi derrotado por 4 a 0 pela França na primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis, em confronto realizado em Orléans. No sábado (1), João Fonseca e Thiago Wild perderam seus jogos individuais para os franceses Ugo Humbert e Arthur Fils, respectivamente. Já no domingo (2), Rafael Matos e Marcelo Melo não conseguiram vencer nas duplas, sendo derrotados por Pierre-Hugues Herbert e Benjamin Bonzi. Para fechar o confronto, Matheus Pucinelli foi derrotado por Giovanni Perricard, também em dois sets.
Apesar da derrota, o capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, elogiou a postura dos jogadores em quadra, destacando que, embora o resultado não tenha sido o esperado, o Brasil enfrentou uma das equipes mais fortes do mundo, em uma superfície favorável à França. Oncins afirmou que todos os atletas deram o seu melhor, e que o time saiu de cabeça erguida, reconhecendo a superioridade dos adversários.
Com o resultado, o Brasil disputará agora o Grupo Mundial I em setembro, onde enfrentará um adversário a ser definido por sorteio. Por outro lado, a França avançou para a segunda rodada dos Qualifiers, onde enfrentará a Croácia.