A Supercopa Rei, que acontece neste domingo (2), marca o confronto entre o Botafogo, campeão brasileiro, e o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. Ambos os times mantiveram a base de suas equipes vencedoras, com poucas alterações na defesa e no meio-campo. No entanto, as ausências mais sentidas para 2025 são nos ataques, que passaram por reformulações. O Botafogo, por exemplo, perdeu Junior Santos e Luiz Henrique, mas conta com o atacante Igor Jesus, da Seleção Brasileira, e com Artur, recém-contratado. Já o Flamengo, que viu Gabigol deixar o time e Pedro se recuperar de lesão, aposta em jogadores como Bruno Henrique, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e o centroavante Juninho.
O embate entre os dois clubes não ocorre apenas no campo, mas também na cidade de Belém, onde as torcidas de Botafogo e Flamengo, conhecidas por sua paixão, têm levado a rivalidade a um novo nível. A distância entre Rio de Janeiro e Belém, de mais de 3 mil quilômetros, foi encurtada pela energia das duas torcidas, que prometem fazer história no estádio Mangueirão, palco da decisão.
Apesar das mudanças nos elencos, tanto o Flamengo quanto o Botafogo esperam repetir o bom desempenho das temporadas anteriores, com o intuito de iniciar 2025 da mesma forma que terminaram o ano anterior. A disputa pelo primeiro título da temporada, a Supercopa Rei, se configura como um confronto decisivo para ambos os times, que buscam demonstrar força e qualidade desde o início do campeonato.