O atacante Jô esteve em campo por poucos minutos durante a derrota do Itabirito para o Atlético-MG por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (12), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Após o jogo, na madrugada de quinta-feira (13), foi registrado um boletim de ocorrência contra o jogador, que se referia a uma queixa por perturbação do sossego, envolvendo uma festa em um prédio.
De acordo com informações de um documento obtido pela Itatiaia, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h40 para atender uma ocorrência de algazarra, e ao chegar ao local, não obteve sucesso em localizar o responsável pela festa. Após contato com o síndico do edifício, foi identificado o nome de Jô, mas ninguém compareceu para assumir a responsabilidade pela situação. O boletim descreveu que a PM aguardou a presença de um representante da festa, mas sem sucesso.
O crime de perturbação do sossego está sujeito a punição de prisão simples, com pena que pode variar de 15 dias a 3 meses, ou multa. A gravidade da situação e a reincidência podem influenciar o valor da multa. O clube Itabirito não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, enquanto o atacante, que tem uma carreira extensa no futebol nacional e internacional, segue com sua rotina de treinamento com a equipe.