A banda Biquini Cavadão, formada em 1985 no Rio de Janeiro, está celebrando 40 anos de carreira em 2025. Para marcar a data, o grupo está preparando um novo álbum com músicas inéditas, que estão sendo lançadas em singles e em dois EPs. O primeiro lote de faixas inclui “A vida começa agora”, “Mãos”, “Uma viagem” e “Você tem o que merece ter”. O disco está sendo produzido por Paul Ralphes nos Estúdios EME, no Rio, e outras quatro faixas serão gravadas ao longo do ano.
Além do álbum, a banda também está se preparando para a turnê “A vida começa aos 40”, que terá início no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 15 de março. Esse show marca o retorno da banda a um dos locais mais emblemáticos de sua história, onde aconteceu sua primeira apresentação oficial. O grupo, composto pelos membros originais Álvaro Birita, Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Miguel Flores da Cunha, mantém um público fiel, especialmente fora do eixo Rio-SP, apesar da saída do baixista André Sheik em 2000.
Com a inclusão de Marcelo Magal como baixista desde 2008, o Biquini Cavadão segue a jornada de manter sua formação estável e celebrar sua longevidade em um cenário musical cada vez mais efêmero. Em 2025, a banda promete responder à famosa pergunta de sua canção “Zé Ninguém” (1991), refletindo sobre o significado de “A vida começa aos 40”. O grupo, que se mantém relevante após quatro décadas, prepara uma série de novidades para seu público ao longo deste ano.