A brasileira Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund garantiram vaga nas semifinais do torneio de duplas do ATP 1000 de Doha, após vencerem de virada a dupla formada por Ellen Pérez e Elise Mertens. As adversárias de Haddad e Siegemund pela vaga na final serão Jiang Xinyu e Fang-Hsien Wu, que avançaram sem precisar jogar devido ao abandono de Veronika Kudermetova e Chan Hao-Ching. A dupla busca seu segundo título em 2025, após terem sido derrotadas na final do ATP de Adelaide.
No torneio feminino, Iga Swiatek, segunda colocada no ranking, derrotou Elena Rybakina por 7/5 e 6/2, avançando para as semifinais. A polonesa agora enfrentará Jelena Ostapenko, com quem tem um retrospecto negativo, nunca tendo vencido a letã em confrontos anteriores. Swiatek busca quebrar esse tabu após uma sequência de 15 vitórias seguidas em Doha e conquistar o tetracampeonato no torneio.
Outra jogadora em destaque é a bielorussa Ekaterina Alexandrova, que, após eliminar a líder do ranking Aryna Sabalenka, superou a norte-americana Jéssica Pegula na partida das quartas de final. Alexandrova venceu de virada por 4/6, 6/1 e 6/1, garantindo sua vaga nas semifinais e mantendo a boa fase no torneio.