O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, receberá a capacidade total de público para o clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, que ocorrerá no sábado (1º), às 17h45 (de Brasília). O jogo, com mando de campo do Vasco, terá ingressos divididos igualmente entre as torcidas dos dois times, conforme regulamento da competição. A decisão foi tomada após a Federação de Futebol Carioca (Ferj) e o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) chegarem a um consenso sobre a segurança.
Antes, o Bepe havia solicitado que os setores Norte e Sul do estádio ficassem fechados para reduzir a quantidade de torcedores, uma medida de segurança. No entanto, após reunião realizada nesta quarta-feira (26), ficou decidido que a carga total de ingressos seria liberada e a segurança seria reforçada para garantir a integridade das torcidas. A nota oficial divulgada pelo Bepe confirmou que a medida visa assegurar a segurança necessária para o evento.
Vale destacar que, devido a questões de segurança, o Vasco não pode realizar jogos contra Flamengo e Fluminense em seu estádio, São Januário, e só pode receber o Botafogo em casa, por conta de um acordo com as torcidas organizadas. Essa medida foi implementada para evitar riscos durante confrontos de alta rivalidade.