O Bayer Leverkusen não conseguiu superar o Wolfsburg e empatou sem gols na Volkswagen Arena, permitindo que o Bayern de Munique ampliasse sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão para oito pontos. O time de Xabi Alonso teve dificuldades para furar a defesa do Wolfsburg, que teve uma boa atuação no primeiro tempo, com Koulierakis chegando a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR. No segundo tempo, o Bayer pressionou, mas não conseguiu marcar, e uma última chance de vitória foi desperdiçada por Wirtz, com a bola passando rente à trave.
Em outro jogo da rodada, o Stuttgart conseguiu uma importante vitória sobre o Borussia Dortmund, vencendo por 2 a 0 fora de casa. Após uma primeira etapa de poucas emoções, os visitantes abriram o placar com um gol contra de Anton e ampliaram a vantagem com um belo chute de Chabot. O Borussia tentou reagir, e Brandt conseguiu diminuir para 2 a 1, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o resultado, o Stuttgart subiu para a quarta posição, enquanto o Dortmund ficou em 11º.
No restante da rodada, o Union Berlin derrotou o Hoffenheim por 4 a 0, complicando ainda mais a situação do time ameaçado pelo rebaixamento. O Freiburg venceu o Heidenheim por 1 a 0, subindo para a sexta posição, e o Mainz empatou sem gols com o Augsburg, mantendo-se na parte inferior da tabela.