Hackers conseguiram acessar e divulgar os dados pessoais e financeiros de mais de 30 milhões de clientes do Banco Neon, conforme informado pelo site especializado Tecmundo. A publicação, que detalhou o vazamento, revelou que as informações incluem dados sensíveis, como nome completo, CPF, CNPJ, endereço, telefone, dados financeiros e fotos de documentos, incluindo selfies dos clientes.
Além disso, os dados vazados incluem informações sobre a situação fiscal dos clientes, como a relação com a Receita Federal, o perfil de conta e o saldo bancário. O incidente levanta preocupações sobre a segurança dos dados financeiros e pessoais, uma vez que envolve informações cruciais que poderiam ser utilizadas para fraudes ou outras ações criminosas.
Nota oficial Neon
“A Neon tomou conhecimento da cópia não autorizada de dados de parte dos seus clientes, os quais não permitem acessar as contas bancárias e tampouco realizar transações. A Neon está investigando a alegação de vazamento de dados com tentativa de extorsão realizada na manhã de quarta (12) e, deletada no mesmo dia, em um fórum hacker. Afirmamos que nas nossas investigações até o momento, os detalhes de informações apresentados na postagem não são factíveis com as informações obtidas e apuradas pela Neon.
Vale ressaltar que assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a Neon adotou as medidas necessárias para cessar quaisquer acessos indevidos e realizar a avaliação do cenário, a fim de possibilitar eventual comunicação às autoridades responsáveis e clientes que possam ter sido afetados. A Neon reforça sua preocupação com a segurança e proteção dos dados dos clientes, que são prioridades absolutas para a empresa.”