Após fortes chuvas que causaram o transbordamento do rio Sinimbú, o abastecimento de água na cidade de Baía da Traição, localizada no Litoral Norte da Paraíba, foi interrompido. O fornecimento foi parcialmente restabelecido na estação de tratamento e está sendo normalizado em etapas. A Defesa Civil local informou que o abastecimento será totalmente regularizado até as 12h deste sábado (8).
As chuvas intensas causaram o transbordamento do rio e alagaram 200 casas, afetando principalmente famílias que residem em áreas próximas ao leito do rio. Apesar da trégua nas chuvas na sexta-feira (7), o nível do rio ainda está elevado, o que levou a Defesa Civil a utilizar um drone para monitorar a região. A maioria das famílias atingidas encontrou abrigo provisório em casas de parentes, mas quatro delas precisaram ser acolhidas em alojamentos na cidade.
A Defesa Civil, com o apoio da gestão estadual, está distribuindo colchões, alimentos e água potável para os afetados. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o município registrou 177,7 milímetros de chuva apenas na quinta-feira (6), mais que o dobro do esperado para o mês. A cidade ocupa a sétima posição no ranking de maiores volumes de precipitação no estado, com Mamanguape liderando a lista.