A B3 (B3SA3) anunciou que os horários de negociação no mercado brasileiro serão ajustados a partir de março de 2025, devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa. A partir do dia 10 de março, as negociações na bolsa e no balcão organizado serão reduzidas em diversos segmentos, com mudanças nos horários de operação dos mercados à vista, fracionário, a termo, opções e contratos futuros. O objetivo é alinhar o funcionamento da B3 ao horário de outros mercados internacionais, facilitando as operações de arbitragem e o fluxo de negociação de ativos.
As novas alterações reduzirão o tempo de funcionamento das operações em todos esses mercados. Por exemplo, o horário de negociação do mercado à vista e fracionário será das 10h às 16h55, e o after-market ocorrerá das 17h30 às 18h. O mercado a termo passará a funcionar das 10h às 17h25, enquanto os futuros de Ibovespa e minicontratos de índice terão o horário ajustado para das 9h às 18h25. As operações de futuros de dólar e minicontratos de câmbio também sofrerão alterações, com o novo horário sendo das 9h às 18h.
A partir de 31 de março de 2025, haverá uma nova grade horária específica para as operações estruturadas de Forward Points com contrato futuro de Míni Dólar Comercial e para os futuros dos índices DAX e Euro Stoxx 50. O horário dessas operações será das 9h às 12h05 para o FRW e das 9h às 12h20 para os futuros dos índices europeus. Essas mudanças são uma reversão da ampliação implementada em novembro de 2024, quando os pregões foram estendidos para acompanhar os mercados internacionais.