A Azul anunciou o lançamento de uma nova unidade de negócios com o objetivo de ajudar empresas na comercialização de créditos de carbono. A companhia irá oferecer apoio estratégico para a compensação de emissões de CO2, permitindo que as empresas construam portfólios de créditos alinhados às suas necessidades específicas. Cada crédito de carbono corresponde a uma tonelada de CO2, e a Azul destaca a competitividade de seus preços no mercado.
A nova unidade de negócios da Azul atuará no mercado voluntário de créditos de carbono, além de buscar oportunidades no mercado regulado brasileiro, especialmente após a sanção da Lei de Crédito de Carbono no final do ano passado. Para fortalecer sua atuação, a aérea firmou parcerias com empresas como Auren, BTG Systemica, Caixa Econômica e GSS, o que deve ser um diferencial competitivo para atrair clientes.
A estratégia da Azul segue o modelo de empresas internacionais, como Basf, DuPont e Lufthansa, que já adotam ações similares no mercado global. A companhia não só oferece a comercialização de créditos de carbono de alta integridade, mas também proporciona orientação especializada para garantir a máxima eficiência na aquisição dos créditos, visando apoiar a sustentabilidade corporativa.