Na noite de sexta-feira (31), um acidente envolvendo um avião de pequeno porte na Filadélfia resultou na morte de sete pessoas. A aeronave, que transportava uma criança e sua mãe, ambas mexicanas, caiu após decolar do Aeroporto Nordeste da cidade. O avião, que estava a caminho do Missouri, tinha também uma tripulação composta por quatro pessoas, incluindo um piloto, copiloto, paramédico e médico. No solo, ao menos 19 pessoas ficaram feridas, com a sétima vítima fatal sendo uma pessoa em um carro na área do impacto.
O acidente aconteceu enquanto as autoridades ainda lidavam com outra tragédia, a colisão de um avião da American Airlines com um helicóptero militar em Washington DC, o que também resultou em mortes. O avião que caiu na Filadélfia, um Learjet 55, foi operado pela Jet Rescue Air Ambulance e tinha como destino final o México, onde a criança estava sendo tratada para uma doença. A equipe de investigadores busca, entre outras evidências, o gravador de voz da cabine para entender melhor as causas do acidente.
A área do impacto se espalhou por vários quarteirões, e os destroços foram encontrados em uma extensa região. A prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, pediu aos moradores que verificassem suas propriedades em busca de evidências e alertou para não manusear qualquer fragmento encontrado, instruindo-os a ligar para o 911. A investigação continua e as autoridades esperam dias para confirmar o número exato de vítimas.