Um pequeno avião Learjet 55 caiu na sexta-feira (31) próximo a um shopping na Filadélfia, nos Estados Unidos, deixando uma grande bola de fogo no céu, visível para várias testemunhas. Uma delas, Mikey Littlejohn, relatou que o impacto foi tão forte que fez o prédio em que ele estava tremer. Outro observador, Vadim Osipov, expressou estar em choque, comparando o evento com os foguetes que viu em sua terra natal, a Ucrânia.
O acidente ocorreu pouco depois das 18h30, após o avião decolar do Aeroporto Nordeste da Filadélfia. A aeronave transportava seis pessoas, incluindo uma criança em estado grave e sua mãe, que estavam retornando ao México após o tratamento médico da criança. Também estavam a bordo quatro membros da tripulação: piloto, copiloto, paramédico e médico.
As autoridades locais, estaduais e federais estão trabalhando em conjunto para apoiar as vítimas e as famílias afetadas. A Cruz Vermelha foi acionada para prestar ajuda aos moradores que perderam suas casas devido à queda do avião. O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, destacou a resposta solidária das equipes de emergência, expressando suas condolências e garantindo apoio à comunidade local.