Na manhã de sexta-feira (7), um avião King Air F90 caiu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, logo após decolar do Campo de Marte. O piloto, antes do acidente, havia solicitado um retorno imediato ao aeroporto à torre de controle, mas não houve mais comunicação após essa solicitação. Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude e se chocou contra a Avenida Marquês de São Vicente, causando uma explosão e alastramento do fogo, que atingiu um ônibus, mas sem ferir seus passageiros.
O piloto e o único passageiro a bordo, que estava com ele na aeronave, não sobreviveram ao acidente. Seis pessoas que estavam nas proximidades do local da queda sofreram ferimentos leves, mas passam bem. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou agentes especializados para investigar as causas do acidente, embora especialistas achem difícil identificar uma tendência no aumento de ocorrências aéreas no país.
A assessoria do aeroporto Campo de Marte afirmou que as informações sobre a torre de controle devem ser requisitadas diretamente às autoridades aeronáuticas, mas, até o momento, a Aeronáutica não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O incidente está sendo investigado para esclarecer as causas do acidente e determinar eventuais responsabilidades.