O Atlético-MG deu um passo importante rumo à sua 19ª final consecutiva do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 2 a 0, neste sábado (15), no Mineirão. Com dois gols de Hulk, o time de Cuca mostrou um bom desempenho coletivo e controlou o jogo, apesar de um primeiro tempo morno e com poucas chances claras de gol. A vitória coloca o Galo em uma posição confortável para o jogo de volta contra o Tombense, onde poderá perder por até um gol de diferença para garantir a classificação, ou até mesmo em uma derrota por dois gols, caso o jogo vá para os pênaltis.
No segundo tempo, o atacante Hulk brilhou ao marcar dois gols, um de pênalti e outro com um belo chute de longa distância que acertou o travessão antes de balançar as redes. Com esses gols, Hulk chegou a oito no Campeonato Mineiro, se isolando como artilheiro da competição. Cuca também fez algumas mudanças na equipe, com estreias de jogadores como Caio Paulista e Patrick Silva, que entraram no decorrer da partida, sem alterar o ritmo do time, mas reforçando a preparação para os próximos desafios.
Agora, o Atlético-MG se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Tocantinópolis na próxima terça-feira (18), em Tocantins. A partida marca a estreia do time na competição nacional, com o foco em manter o bom momento da equipe após o resultado positivo no Estadual. A continuidade dos trabalhos e o bom desempenho de Hulk serão essenciais para as próximas etapas da temporada.