O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação do atacante Rony, que deixou o Palmeiras após uma trajetória de sucesso no clube paulista. Rony, que se despediu com uma homenagem do Palmeiras, assinou contrato com o time mineiro até dezembro de 2027. Ao longo de sua passagem pelo Palmeiras, o jogador se destacou como o maior artilheiro da história do clube na Libertadores, com 22 gols, e conquistou títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil.
Além de Rony, o Atlético-MG também recebeu o lateral-esquerdo Caio Paulista, em regime de empréstimo. O jogador era pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira no Palmeiras e já se juntou ao elenco atleticano para a sequência do Campeonato Mineiro. Ambos, Rony e Caio Paulista, já treinaram com o time e estão regularizados para jogar.
A negociação de Rony quase foi frustrada devido a um impasse com o jogador, que chegou a negociar com o Vasco sem informar o Palmeiras, o que gerou insatisfação na direção do clube paulista. No entanto, o acordo foi mantido e, em troca da transferência de Rony, o Palmeiras recebeu o zagueiro Bruno Fuchs, que tem contrato até o final deste ano.