Neste sábado (22), Tombense e Atlético-MG se enfrentam pela semifinal do Campeonato Mineiro, com a partida de volta marcada para às 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols de Hulk, e tem a vantagem no confronto. No entanto, o regulamento da competição não adota o critério de gol fora de casa, e, se o placar agregado terminar empatado, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
O Tombense, que joga em casa, deve enfrentar algumas mudanças em sua escalação devido a lesões de jogadores importantes. O zagueiro Rony e o atacante Douglas Coutinho são desfalques confirmados, e, com isso, Mandovani e Anderson Ligeiro devem ser titulares. Já o Atlético-MG poderá contar com o retorno do meia-atacante Alisson, que se destacou no Sul-Americano Sub-20, e pode ter Rony no lugar de Rubens no ataque, com o time buscando manter sua sólida formação para o confronto.
O retrospecto entre as duas equipes favorece o Atlético-MG, que venceu 14 dos 19 encontros anteriores, com apenas duas vitórias do Tombense. A última vitória do time de Sete Lagoas ocorreu em 2019, na fase inicial do Campeonato Mineiro. O Atlético busca manter seu domínio histórico para avançar à final, onde tentará ampliar sua busca pelo hexacampeonato estadual.