A jogadora de futebol Sam Kerr, capitã da seleção feminina da Austrália, relatou ter temido pela sua vida após um incidente ocorrido em 30 de janeiro de 2023, quando ficou presa em um táxi. Kerr estava acompanhada de sua parceira, a atleta Kristie Mewis, e ambas estavam sob efeito de álcool. O motorista do táxi as levou até a delegacia de Twickenham após uma discussão sobre custos de limpeza devido a um possível vômito e danos no veículo.
No tribunal, Kerr explicou que o motorista começou a dirigir de forma imprudente, o que a fez temer por sua segurança, já que as portas do carro estavam trancadas e a localização não podia ser rastreada. A jogadora também afirmou que tentou abrir as portas do táxi várias vezes, mas foi impedida. Mewis, visivelmente assustada, teria até chutado uma janela do carro na tentativa de sair.
Kerr, que recentemente se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior, está sendo acusada de assédio racial contra um policial durante o incidente. O julgamento ainda está em andamento e deve ser concluído até o fim da semana.