O grupo Ateliê do Gesto, de Goiás, oferece uma oficina gratuita de dança contemporânea entre os dias 21 e 23 de fevereiro, em comemoração aos 10 anos de sua fundação. O evento será realizado na sede do grupo, localizada no Setor Jaó, em Goiânia, e visa fomentar a democratização da arte. Serão disponibilizadas 35 vagas, com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro, através do formulário disponível no perfil do Instagram @ateliedogesto. A oficina, coordenada pelo coreógrafo João Paulo Gross, abordará a técnica de chão, fundamental para o desenvolvimento de força, flexibilidade e fluidez na dança contemporânea.
Além de ser uma ação de celebração, a oficina faz parte do projeto “Ateliê do Gesto – 10 anos”, que busca promover a formação de novos públicos e artistas por meio de atividades acessíveis, como aulas, apresentações e ensaios abertos. A participação na oficina é gratuita, mas os organizadores incentivam a doação de alimentos não perecíveis para o programa Goiás Social. O projeto ainda prevê a realização de outras oficinas e eventos ao longo do ano, incluindo a mostra do processo de criação do novo espetáculo da companhia, MAReAR.
O Ateliê do Gesto é uma companhia consolidada na cena nacional e internacional de dança contemporânea, com um repertório de seis espetáculos cênicos e participação em importantes projetos culturais. Seu foco é a pesquisa e a criação artística, explorando o corpo como linguagem poética e dramática. Com a missão de expandir suas atividades, o grupo continua a oferecer oportunidades de aprendizado e a promover uma cena cultural inclusiva e diversificada, envolvendo toda a equipe em seus projetos e processos criativos.