Pelo menos quatro palestinos ficaram feridos em um ataque israelense ocorrido no último domingo, contra um veículo na estrada costeira a oeste do campo de Nuseirat, na Faixa de Gaza. Inicialmente, médicos haviam informado que um menino havia morrido no ataque, mas posteriormente corrigiram a informação, afirmando que conseguiram salvar sua vida.
O Exército israelense declarou que uma aeronave disparou contra um veículo suspeito que se deslocava em direção ao norte de Gaza, fora da rota de inspeção estipulada pelo acordo de cessar-fogo. Em sua nota, as Forças Armadas israelenses destacaram que estão preparadas para lidar com qualquer ameaça aos seus soldados, mas não forneceram detalhes sobre vítimas ou o impacto do ataque.
Desde o início do cessar-fogo entre Israel e Hamas, em 19 de janeiro, vários palestinos foram mortos por fogo israelense, com as autoridades israelenses alegando que as forças dispararam contra indivíduos suspeitos de representar risco. Por sua vez, o Hamas classificou esses incidentes como violações da trégua estabelecida entre as partes.