No sábado (15.fev.2025), um ataque a faca na cidade de Villach, no sul da Áustria, resultou em seis pessoas feridas, incluindo uma vítima fatal. O agressor, um homem sírio de 23 anos, foi preso após o incidente. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham idades entre 14 e 32 anos, e dois delas sofreram ferimentos graves. O ataque ocorreu em um momento de grande movimentação, e um entregador de comida que passava pelo local ajudou a conter o agressor ao atropelá-lo com seu carro.
As autoridades confirmaram que o autor do ataque não possuía antecedentes criminais e está buscando asilo na Áustria, país em que possui uma permissão de residência válida. Sua situação no país é considerada legal. O incidente chocou a população local, com detalhes divulgados por fontes de notícias como a France24, que também mencionaram a reação heroica do entregador de comida.
O caso está sendo investigado pelas autoridades austríacas, e ainda não se sabe qual foi a motivação por trás do ataque. A comunidade local está em alerta, e as autoridades continuam a apurar os detalhes enquanto o agressor permanece sob custódia.