O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, anunciou que a Casa economizou R$ 400 milhões com cortes de gastos e recebeu o Selo Diamante em transparência. Durante a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, Peixoto destacou as iniciativas voltadas para a eficiência dos serviços públicos e a valorização do trabalho dos servidores, enfatizando que o número de comissionados é um reflexo do compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população goiana.
Peixoto também ressaltou os diferenciais da Alego, como a transmissão do Campeonato Goiano de Futebol e a criação de aplicativos e ouvidorias voltados para a população, como a Ouvidoria dos Idosos e a Procuradoria da Mulher. Ele reforçou a política de transparência da Casa, que se destaca por sua alta avaliação no cenário nacional, e elogiou os servidores pela contribuição essencial ao funcionamento do Parlamento.
Por fim, o presidente anunciou que sua gestão será marcada pela realização de dois concursos públicos, com o objetivo de aumentar em 80% o número de servidores efetivos até 2026. Peixoto enfatizou que a expansão dos servidores visa atender melhor a população, com foco na melhoria contínua dos serviços oferecidos, consolidando o papel da Assembleia como um pilar de apoio à qualidade de vida dos goianos.