O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, anunciou a realização de dois concursos públicos para os próximos anos, com destaque para o certame de 2025, que será realizado após o carnaval. O concurso contará com 101 vagas distribuídas em diversas áreas e exigirá diferentes níveis de escolaridade, do ensino médio ao superior. A expectativa é que as oportunidades contemplem cargos como analistas, desenvolvedores, policiais legislativos, entre outros.
O concurso de 2025 terá vagas para diferentes especializações, como analistas administrativos, analistas de ciência de dados, contadores e policiais legislativos. Além disso, também serão oferecidas oportunidades em áreas técnicas, como suporte em TI, fotografia e refrigeração. Com o edital previsto para ser lançado logo após o carnaval, o presidente da Alego incentivou os candidatos a continuarem seus estudos para as provas.
Em 2026, a Assembleia Legislativa de Goiás realizará outro concurso, desta vez destinado à Procuradoria da Casa. Embora os detalhes sobre esse certame ainda estejam sendo definidos, Peixoto destacou a importância da expansão das oportunidades para os servidores da Alego, reafirmando o compromisso com a abertura de novos processos seletivos para fortalecer a instituição.