Na tarde de terça-feira (3), uma joalheria localizada na Avenida Rui Barbosa, no centro comercial de Santarém, foi assaltada por dois criminosos armados. Os assaltantes chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, renderam o segurança, que não estava armado, e obrigaram os funcionários a entregarem seus pertences pessoais. O roubo resultou na subtração de joias avaliadas em R$ 120 mil, além dos celulares dos funcionários.
Apesar de o local não contar com câmeras de segurança, testemunhas conseguiram filmar a fuga dos criminosos, e outra loja próxima registrou imagens da chegada dos suspeitos. Essas imagens foram entregues à polícia, que segue investigando o caso. A Polícia Militar conseguiu rastrear um dos celulares roubados, localizando-o no bairro do Maracanã, mas até o momento os assaltantes não foram encontrados e as joias não foram recuperadas.
O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil e está sendo acompanhado pela Delegacia de Roubos e Furtos. A polícia continua trabalhando para levantar informações e localizar os responsáveis pelo crime.