O Arsenal conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês ao derrotar o Leicester por 2 a 0, neste sábado, no King Power Stadium, pelo fechamento da 25ª rodada. Com dois gols de Mikel Merino, o time londrino chegou aos 53 pontos e se manteve firme na perseguição ao líder Liverpool, que ainda jogaria no domingo. A derrota manteve o Leicester na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos, complicando sua luta contra a queda para a segunda divisão.
Apesar de dominar a posse de bola no primeiro tempo, com 65% de posse, o Arsenal não conseguiu criar oportunidades claras de gol. O Leicester, por sua vez, teve a melhor chance da primeira etapa, com Ndidi desperdiçando uma oportunidade de cabeça. No segundo tempo, o Arsenal voltou mais incisivo e, logo aos 5 minutos, quase abriu o placar com Nwaneri, que acertou o travessão. O time seguiu pressionando e chegou ao gol aos 35 minutos, quando Merino, em boa jogada, fez 1 a 0.
Nos minutos finais, o Arsenal ampliou aos 42, com Merino novamente, após passe preciso de Trossard. A vitória solidificou as esperanças do Arsenal de alcançar a liderança da Premier League, enquanto o Leicester terá que se reinventar para escapar da zona de rebaixamento. O Arsenal volta a campo no sábado contra o West Ham, enquanto o Leicester recebe o Brentford na sexta-feira.