O Arsenal anunciou nesta quinta-feira que o atacante Kai Havertz precisará passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão da coxa, sofrida durante um treinamento em Dubai. O procedimento médico exigido pelo quadro de Havertz fará com que ele desfalque a equipe pelo restante da temporada, com retorno previsto apenas para agosto. O clube informou que o jogador iniciará o processo de fisioterapia após a cirurgia, com foco na recuperação para a próxima temporada.
A lesão de Havertz agrava ainda mais os problemas do técnico Mikel Arteta, que já não conta com outros jogadores importantes, como Gabriel Jesus, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli. O Arsenal, que ocupa a segunda posição no Campeonato Inglês, enfrenta um desafio adicional para manter-se competitivo na temporada, tanto no Campeonato Nacional quanto na Liga dos Campeões, onde avançou para as oitavas de final.
Havertz é um dos principais jogadores do time, sendo o artilheiro da equipe na temporada com 15 gols em todas as competições. A ausência do atacante representa um golpe significativo para as pretensões do Arsenal, que busca reduzir a desvantagem de sete pontos para o líder Liverpool no Campeonato Inglês.