O árbitro Anderson Gonçalves foi afastado da equipe de arbitragem após a partida entre Vila Nova e Goiás, realizada no último domingo, 2, pela 6ª rodada do Campeonato Goiano 2025. A decisão foi tomada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), após uma reunião com o profissional. O motivo do afastamento foi a marcação de um pênalti polêmico no primeiro tempo, que resultou na vitória do Vila Nova, com o gol convertido.
Em sua reunião com a FGF, Anderson Gonçalves reconheceu o erro na decisão de assinalar a penalidade, o que contribuiu para a decisão da Federação. A punição não afetará sua carreira de forma permanente, já que o árbitro iniciará novos treinamentos a partir da quinta-feira, 6, com a intenção de retornar aos campos o mais breve possível.
O Campeonato Goiano segue com a 7ª rodada, que acontece entre quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6. No primeiro dia, as partidas são entre Goiânia x Vila Nova, Goianésia x ABECAT e Jataiense x Anápolis, enquanto a Aparecidense enfrenta o CRAC no dia seguinte.