O Producers Guild of America (PGA) anunciou os vencedores da edição de 2025 de sua premiação, com destaque para “Anora”, que conquistou o prêmio de Melhor Filme. A premiação, conhecida por ser votada exclusivamente por produtores, é considerada um termômetro importante para o Oscar, com seus indicados e vencedores frequentemente figurando entre os principais concorrentes na categoria de Melhor Filme.
Outros destaques do PGA Awards 2025 incluem “Robô Selvagem”, vencedor na categoria de Melhor Animação, e “Xógum”, que levou o prêmio de Melhor Série Dramática. A série “Hacks” venceu na categoria de Melhor Série de Comédia, enquanto “Bebê Rena” se destacou como Melhor Minissérie. A premiação também homenageou “A Noite Que Mudou o Pop” como Melhor Produtor de TV – Telefilme, e o documentário “Super/Man: A História de Christopher Reeve” foi o grande vencedor na categoria de Melhor Produtor de Cinema – Documentário.
Embora a premiação tenha reconhecido diversas produções, filmes estrangeiros enfrentaram dificuldades para conquistar espaço, com “Ainda Estou Aqui” sendo um dos ausentes. O PGA Awards segue sendo um importante indicativo para a temporada de prêmios, com suas escolhas frequentemente influenciando as expectativas para o Oscar e outras premiações internacionais.