A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (Ancord) anunciou que, a partir de 2025, o Programa de Certificação Ancord (CCA) estará disponível para todos os profissionais interessados. Originalmente lançado em junho de 2024, o programa era exclusivo para assessores de investimentos. Agora, após seis meses de experiência, a certificação será aberta ao público em geral, oferecendo uma formação especializada em criptoativos.
Desenvolvido pela BlockTrends, a Crypto EdTech responsável pela criação do conteúdo, o programa conta com mais de 50 horas de material divididas em quatro módulos: Introdução aos Criptoativos e Blockchain, O Mercado na Prática, Regulação, Tributação e Aspectos Legais, e A Transformação do Mercado de Capitais. O objetivo é qualificar os profissionais para que, ao final, possam prestar o exame de Certificação em Cripto da Fundação Getúlio Vargas e obter a especialização no mercado de criptoativos.
Orlando Jr, diretor de Certificação da Ancord, destacou a importância de oferecer um treinamento completo para atender à crescente demanda por conhecimento sobre essa nova classe de ativos. O programa foi estruturado para proporcionar uma compreensão aprofundada dos conceitos e operações desse mercado em constante evolução, visando preparar os profissionais para os desafios do setor de criptoativos.