O Real Madrid enfrentará o Leganés nas quartas de final da Copa do Rei sem a presença de Mbappé e Bellingham, que não estarão disponíveis para o confronto. Mbappé, que vinha em grande fase, sofreu um hematoma na panturrilha e iniciou tratamento, enquanto Bellingham será preservado para os próximos desafios, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid e o confronto com o Manchester City pela Liga dos Campeões.
Com as baixas, o técnico Carlo Ancelotti pode optar por Endrick como titular na partida. O jovem atacante, que tem se destacado pelo Palmeiras, deve ganhar oportunidade devido à sua boa performance no jogo contra o Celta, pelas oitavas de final. Além dele, o turco Arda Güller também pode começar o jogo, beneficiado pela falta de minutos em campo e seu bom desempenho recente.
Na coletiva de imprensa, Ancelotti explicou as razões das ausências e reforçou que o foco agora está nos próximos compromissos importantes. Em relação à derrota para o Espanyol, o clube registrou uma reclamação formal à Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) por conta de uma entrada dura em Mbappé, que, apesar do lance polêmico, ainda marcou o gol da vitória.